Pesquise Materiais de Construção:

Fundação

Imagem ilustrativa

Precisa de um empreiteiro para serviço de Fundação?

Então você está no lugar certo. Temos empreiteiros experientes em fundação, para a execução dos mais diversos projetos: casas, apartamentos, lojas comerciais e galpões. Além de pedreiros experientes e capacitados para o serviço.

Tem um projeto e precisa de um empreiteiro para executar? 


Executamos projetos desenvolvidos por engenheiros, em caráter autônomo. Dispomos de pessoal treinado para execução de projetos de engenharia, com toda segurança e qualidade. Nossa equipe de profissionais está pronta para realização de pequenos e grandes projetos.

Quando for contratar um empreiteiro de obras para construções e reformas em Belo Horizonte, conte com o auxílio dos nossos profissionais. Faça contato com nossos pedreiros e Solicite um orçamento sem compromisso.

 
Sobre a Fundação:

"A fundação é um termo utilizado na engenharia para designar as estruturas responsáveis por transmitir as solicitações das construções ao solo. Em geral, são utilizadas várias fundações seguidas para esse fim. Existem diversos tipos de fundação e são projetadas levando em consideração a carga que recebem e o tipo de solo onde vão ser construídas.

Fundações rasas ou diretas:

Tecnicamente, as fundações rasas, diretas ou superficiais são aquelas em que a profundidade de escavação é inferior a 3 metros1 , sendo mais empregadas em casos de cargas leves, como residências, ou no caso de solo firme. O baldrame é o tipo mais comum de fundação dentre as fundações rasas. Constitui-se de uma viga, que pode ser de alvenaria, de concreto simples ou concreto armado construída diretamente no solo, dentro de uma pequena vala. Outro tipo de fundação rasa é a sapata, que pode ser do tipo isolada, associada ou alavancada. O bloco é outro tipo de fundação rasa, parecido com a sapata só que não possui armadura. O radier é uma outra fundação, podemos dizer que ele é a mais rasa de todos, pois se trata de uma "laje" que fica diretamente no chão, muito usada em casas de pequeno porte.

Fundações profundas:

As fundações mais profundas são mais utilizadas em casos de edifícios altos em que os esforços do vento se tornam consideráveis, e/ou nos casos em que o solo só atinge a resistência desejada em grandes profundidades. Os tipos mais comuns são as estacas escavadas e as estacas cravadas. As estacas cravadas, conforme o material de que são constituídas, podem ser: de madeira, metálicas, concreto armado ou pré moldadas."  
Fonte: Wikipédia - A Enciclopédia livre / Fundação (construção)

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *